A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, em cumprimento ao disposto no Decreto Legislativo n° 374/2025; resolve:
Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão Esperancense, como honraria do Poder Legislativo Municipal, às seguintes personalidades, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Esperança:
I - ADALTO CARDOSO DOS SANTOS
Biografia: Adalto Cardoso dos Santos nasceu em 5 de setembro de 1958, em Carlos Chagas (MG). Mudou-se com a família para o Espírito Santo em 1961, vivendo em ltamira (Ponto Belo) e, depois, no interior de Pinheiros. Em 1970, fixou residência em Boa Esperança, na comunidade do Cruzeiro, onde teve forte atuação na Igreja Católica, coordenando um grupo de jovens com cerca de 80 participantes. Desde 1990, reside no bairro Nova Cidade e continua ativo na vida comunitária, especialmente na Comunidade Santa Terezinha, no bairro Vila Fernandes, onde atua como ministro da Eucaristia, tesoureiro e dirigente. É reconhecido por sua dedicação à fé e à comunidade ao longo de sua trajetória.
II— ADIMILSON PEREIRA DA SILVA
Biografia: Adimilson Pereira da Silva nasceu em 27 de julho de 1965, em Ecoporanga (ES). Aos 14 anos, mudou-se com a família para Boa Esperança, estabelecendo-se na região do Cruzeiro. Filho de agricultores, trabalhou por anos em atividades rurais, especialmente como tratorista. Em 1990, ingressou na Prefeitura de Boa Esperança como Assistente de Operador de Máquinas e, em 1994, foi efetivado como motorista. Atuou em diversos setores públicos, como a Secretaria de Obras, Conselho Tutelar, CRAS e, atualmente, na Secretaria Municipal de Educação. Casado há 35 anos com Luzia de Oliveira Souza, é pai de dois filhos e orgulha-se de sua trajetória, mantendo sempre a gratidão a Deus por suas conquistas.
III – ZILMADO FLERES DE SOUZA
Biografia: Zimaldo Fleres de Souza nasceu em 23 de maio de 1944, em lpiaú, Bahia. Desde jovem, foi trabalhador e determinado, realizando diversos serviços como vendedor de bolo de puba, entregador de leite e tocador de boi. Mudou-se para Carlos Chagas (MG), onde trabalhou por 15 anos como gerente da Fazenda São Mateus. Depois, seguiu para Ecoporanga (ES), onde iniciou sua família. Em junho de 1976, estabeleceu-se em Boa Esperança (ES), na Fazenda Santa Clara, no km 20, onde atuou como gerente por 39 anos. Durante esse período, criou seus filhos com dedicação e construiu laços fortes na comunidade. Foi casado com Maria da Glória, com quem teve cinco filhos: Marivaldo, Sivaldo, Reginaldo, Rosane e Rosiene. Também foi pai de Gildenice, de seu primeiro casamento com Maria José. Zimaldo teve papel importante na comunidade, contribuindo para a criação da escola local, organizando cavalgadas e festas, e auxiliando vizinhos em questões de saúde, aposentadoria e causas sociais. Apaixonado pelo campo, também esteve envolvido na política local, sempre atuando com firmeza em defesa de suas ideias. Após 50 anos de casamento, ficou viúvo e, hoje, vive no bairro Nova Cidade. Aposentado, mantém viva sua hospitalidade, recebendo filhos, netos e amigos em sua casa, preservando o espírito acolhedor que sempre o acompanhou.
Art. 2° A entrega da honraria será realizada em Sessão Solene, no dia 22 de agosto de 2025, às 18h, no Centro Cultural Alceu Faria de Carvalho, em Boa Esperança/ES.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Boa Esperança/ES, 20 de agosto de 2025.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na
Câmara Municipal de Boa Esperança.