LEI Nº 49, 05 DE DEZEMBRO DE 1972

 

ORÇA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO DE 1973.

 

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A Câmara Municipal de Boa Esperança, Estado do Espírito Santo, em sessão ordinária realizada aos 05 de dezembro de 1972, aprovou a Lei nos termos abaixo:

 

Art. 1º Fica aprovado o Orçamento Geral do Município de Boa Esperança, do Estado do Espírito Santo, para o exercício de 1973, discriminados pelos anexos integrantes desta Lei e que estima a Receita em Cr$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil cruzeiros) e fixa a despesa em igual quantia.

Art. 2º A Receita será realizada mediante arrecadação dos tributos, suprimentos de fundos e outras fontes de renda, na forma da legislação em vigor (anexo I) e das especificações constantes do anexo II e seus subanexos, de acordo com o seguinte desdobramento:

Receitas Correntes                                                                                                           Cr$        280.000,00

Renda Tributária                                                                                                                       Cr$          13.500,00

Renda Patrimonial                                                                                                                      Cr$           1.900,00

Renda de Transf. correntes                                                                                                         Cr$        260.000,00

Rendas Diversas                                                                                                                       Cr$           4.600,00

         Receitas de Capital                                                                                                          Cr$        110.000,00

Transf. de Capital                                                                                                                     Cr$        110.000,00

         Soma Total                                                                                                                     Cr$        390.000,00

Art. 3º A despesa será realizada na forma dos quadros analíticos constantes dos anexos e respectivos subanexos que fazem parte integrante, conforme a discriminação seguinte:

         Câmara Municipal                                                                                                             Cr$           3.000,00

         Prefeitura                                                                                                                       Cr$        387.000,00

0- Gabinete do Prefeito                                                                                                              Cr$          51.200,0

0-     Secretaria                                                                                                                     Cr$          15.200,00

1-     Administração Financeira                                                                                                  Cr$          35.900,00

3- Rec. Nat. Agropecuária                                                                                                         Cr$          39.400,00

4- Viação, Transp. e Comunicação                                                                                              Cr$          58.200,00

6- Educação e Cultura                                                                                                              Cr$          52.500,00

7- Saúde                                                                                                                                Cr$          15.000,00

8- Bem Estar Social                                                                                                                  Cr$          16.600,00

9- Serviços Urbanos                                                                                                                 Cr$        103.000,00

         Soma Total                                                                                                                    Cr$        390.000,00

Art. 4º Fica o Prefeito Municipal autorizado a abrir Créditos Suplementares até 30% (trinta por cento) das dotações referentes à verbas de custeio de serviços (3.1.0.0), Investimentos (4.1.0.0) e Inversões Financeiras (4.2.0.0).

Art. 5º A execução da despesa variável dependerá do comportamento efetivo da Receita, ficando o Prefeito autorizado a aprovar, um Plano de Contenção das despesas que não sejam fixadas, até o limite de 40% (quarenta por cento).

Parágrafo Único Se no decorrer do exercício, a arrecadação atingir os níveis previstos, poderão ser liberadas, por Decreto do Prefeito, proporcionalmente, as dotações incluídas no plano de contenção.

Art. 6º A presente Lei entrará em vigor a 1º de janeiro de 1973, revogadas as disposições em contrário.

 

Câmara Municipal de Boa Esperança, Estado do Espírito Santo, aos cinco dias do mês de dezembro do ano de mil novecentos e setenta e dois.

 

PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE

 

JACONIAS MARTINS COSTA

Vice-Presidente

 

Registrada e Publicada na data Supra.

 

 

 

 

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Boa Esperança.