A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA, ESTADO DO ESPIRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, em cumprimento ao disposto no Decreto Legislativo n° 374/2025; resolve:
Art. 1° Fica concedido o Título de Cidadão Esperancense, como honraria do Poder Legislativo Municipal, às seguintes personalidades, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Esperança:
I - JOÃO ALVES NETO
Biografia: João Alves Neto, conhecido como João Agrônomo, nasceu em 13 de novembro de 1962, em Medeiros Neto (BA). Formado como Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Colatina (ES), chegou a Boa Esperança em 1985, onde trabalhou por mais de 30 anos na Fazenda Presidente, com seriedade e responsabilidade. Em 1989, casou-se com Cidileia dos Santos Alves, com quem teve três filhos: Kitty, Kaique e Karen. Fruto de muito esforço, conquistou sua própria propriedade, onde desde 2014 reside no Córrego da Água Fria, dedicando-se ao cultivo de café e pimenta-do-reino. Membro ativo da Associação de Agricultores do Córrego da Garrucha, João é reconhecido por sua contribuição ao desenvolvimento agrícola da região, sendo exemplo de dedicação, fé e trabalho.
II - VINÍCIUS BOM MARCOLAN
Biografia: Vinícius Bom Marcolan, nascido em 14 de março de 1993 em Nova Venécia, é filho de Maria Aparecida Bom e Josemar Marcolan. Mudou-se ainda na infância para São Mateus, onde iniciou sua trajetória na Polícia Militar. Aos 20 anos, foi aprovado em concurso público para a carreira policial, a qual já considerava sua vocação. No mesmo ano, conheceu sua futura esposa, a advogada Dra. lasmyn Muniz Torezani Marcolan. Após se formar no Curso de Formação de Soldados, atuou nas cidades de São Mateus e Pinheiros, desenvolvendo-se como um profissional dedicado e comprometido. Em 2019, fixou residência em Boa Esperança, cidade onde decidiu construir sua família. Durante sua atuação na equipe Deita em Boa Esperança, destacou-se por sua eficiência em operações, resultando em diversas apreensões e prisões. Em 2023, foi reconhecido como Destaque Operacional Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, sendo o primeiro policial do 2° BPM a receber tal honraria. Também foram duas vezes destaque operacionai da antiga 2ª Companhia do 2° BPM e uma vez destaque operacional geral do batalhão. Trabalhou ainda na Patrulha Rural ao lado do vereador SGT Santos. Em 2023, celebrou o nascimento de sua filha, Isabela Torezani Marcolan, reforçando seu compromisso com a cidade escolhida para viver: Boa Esperança. Atualmente é Cabo da Polícia Militar, graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Segurança Pública, com o firme propósito de continuar contribuindo para a segurança e bem-estar de sua comunidade.
III - VITOR MAGNAGO SIMADÃO
Biografia: Vitor Magnago Simadão nasceu em Nova Venecia, em 17 de marco de 1986. Filho de Celso Floriano Simadao (falecido) e Joscineia Magnago Simadao, mudou-se em 2003 para Boa Esperança, no Córrego da Garrucha, com 17 anos. Sua ligação com o município, porém, começou antes, em 2000, quando iniciou o ensino médio na Escola Família Agrícola de Boa Esperança (EFABE/MEPES). E técnico em agropecuária e graduado em gestão de agronegócio pela FAESA. Casou-se em 2005, com Andressa da Silva Rocha Simadao, com quem tem duas filhas, Fernanda e Alice. Atualmente, e agropecuarista e participa ativamente da comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde já foi coordenador três vezes.
Art. 2° A entrega da honraria será realizada em Sessão Solene, no dia 22 de agosto de 2025, às 18 h, no Centro Cultural Alceu Faria de Carvalho, em Boa Esperança/ES.
Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Boa Esperança/ES, 20 de agosto de 2025.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Boa Esperança.