A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, em cumprimento ao disposto no Decreto Legislativo n° 374/2025; resolve:
Art. 1° Fica concedido o Título de Cidadão Esperancense, como honraria do Poder Legislativo Municipal, às seguintes personalidades, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Esperança:
I - ANTÔNIO PORTO COSTA
Biografia: Antônio Porto da Costa, conhecido por muitos como Torre/a, nasceu em 28 de setembro de 1965, no município de Pinheiros, Espírito Santo. Filho de José Barros da Costa e Derolina Porto da Costa, sempre foi ligado à vida no campo e ao trabalho com a terra. Há mais de 20 anos reside em Boa Esperança, onde construiu sua história com simplicidade e dedicação. Agricultor por vocação, atua no cultivo de feijão e abóbora em sua própria propriedade, atividade que exerce com esforço e amor até os dias atuais. É reconhecido na comunidade pelo seu trabalho e pelo vínculo com a vida rural.
II- JACIGLEI CAUS BERNABÉ
Biografia: Jaciglei Caus Barnabé nasceu na cidade de Colatina, Espírito Santo. Filho de Adevalter Antônio Barnabé e Maria das Graças, viveu grande parte de sua vida em Lindeberg, onde cresceu, formou seu caráter e construiu sua família com dedicação. Há mais de cinco anos reside no município de Boa Esperança, onde se estabeleceu com uma propriedade rural. Atualmente, dedica-se ao cultivo de café, mantendo viva a tradição agrícola e contribuindo para o desenvolvimento local. É reconhecido pelo trabalho, compromisso com a terra e pelos valores familiares que carrega desde sua juventude.
III — JOSÉ ALVES SOUZA
Biografia: José Alves Souza, nascido em 1° de janeiro de 1948, na cidade de Açucena, Minas Gerais, é filho de Joaquim Alves de Souza e Almezina Luiz de Souza. Há mais de 40 anos reside no município de Boa Esperança, Espirito Santo, onde construiu sua vida com trabalho e dedicação. Pai de cinco filhos, dedica-se a agricultura, especialmente ao cultivo de café e pimenta em sua propriedade. E reconhecido na comunidade pelo esforço, simplicidade e vínculo com a terra, mantendo viva a tradição do trabalho rural.
Art. 2° A entrega da honraria será realizada em Sessão Solene, no dia 22 de agosto de 2025, às 18 h, no Centro Cultural Alceu Faria de Carvalho, em Boa Esperança/ES.
Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Boa Esperança/ES, 20 de agosto de 2025.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Boa Esperança.